Notícias

Lideranças destacam trabalho de Daniel Vilela para destravar obras do BRT

Por 14 de agosto de 2018 Sem Comentários

Daniel Vilela, Alexandre Baldy e Iris no pátio do Paço Municipal: trabalho conjunto para destravar BRT

O trabalho do deputado federal Daniel Vilela em Brasília para garantir as obras do BRT de Goiânia foi elogiado durante solenidade de assinatura da ordem de serviço, realizada nesta quinta-feira (15), no Palácio do Planalto. O presidente Michel Temer, o ministro Alexandre Baldy (Cidades) e o prefeito Iris Rezende destacaram a atuação do parlamentar.

“Desde minha primeira visita como ministro das Cidades à Prefeitura de Goiânia, o deputado Daniel Vilela esteve à frente nesta articulação para a retomada das obras do BRT Norte-Sul. Daniel nos reforçou a ideia da importância do projeto para a vida dos goianienses e das cidades vizinhas”, afirmou Baldy, que agradeceu também o empenho do senador Wilder Morais (PP). O pepista também participou, no dia 27 de novembro, da primeira reunião com Daniel, Baldy e Iris, no Paço Municipal, para dar início ao trabalho de solucionar os entraves que impediam o andamento da obra e cobrou.

“A mobilidade é um dos maiores desafio dos grandes centros urbanos e o prefeito Iris sempre trabalhou para retomar as obras do BRT, pela importância aos cidadãos e também pelos transtornos que sua paralisação gera à cidade e ao comércio. Quando o Alexandre Baldy assumiu o ministério, tudo foi resolvido com maior celeridade, dada a sensibilidade e agilidade do ministro”, afirmou Daniel Vilela. O BRT está orçado em R$ 210 milhões e possui 27 quilômetros de extensão, contemplando 148 bairros de Goiânia e Aparecida e terá capacidade de atender 120 mil usuários por dia.

Além do presidente Temer, de Alexandre Baldy e de Daniel Vilela, o evento contou com a presença dos senadores Wilder Morais e Lúcia Vânia, dos ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e Carlos Marun, do prefeito Iris Rezende, do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e do líder do MDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi.

Compromisso

Para o presidente Michel Temer, a mobilidade é um item fundamental para dar dignidade aos cidadãos e por isto deu prioridade à solução deste imbróglio. Ele lembrou do empenho de Daniel Vilela e Wilder Morais e destacou a diligência de Baldy para resolver as pendências que travavam a obra. Daniel solicitou ao presidente no ano passado uma atenção especial do governo federal para o projeto e manteve reuniões frequentes com Temer, com a cúpula da Caixa Econômica e com o Ministério das Cidades para acelerar o andamento dos trâmites burocráticos.

Para o ministro das Cidades Alexandre Baldy, a obra é um marco de um novo perfil de ações para o Brasil. “Por muitos anos, o País dedicou muitos investimentos ligados ao transporte individual e pouco nos modais coletivos. Agora, esta lógica precisa ser invertida”, frisou.

O prefeito Iris Rezende agradeceu o empenho do deputado Daniel Vilela, do senador Wilder Morais e, dirigindo-se ao presidente Temer, agradeceu pela consideração com a cidade de Goiânia. Iris levantou um histórico da situação em que chegou à administração, com diversas obras paralisadas, a exemplo do BRT, seja por problemas técnicos ou por entraves de orçamento.

O prefeito pediu que o prolongamento da Avenida Leste-Oeste também receba prioridade no governo. O presidente Michel Temer teceu elogios à longevidade da trajetória política do prefeito de Goiânia e lembrou que acompanhou a criação dos Mutirões, uma marca das gestões de Iris Rezende. “E vamos resolver o eixo Leste-Oeste, a exemplo do que fizemos com o BRT Norte-Sul. A sua história de realizações o credencia a fazer estas reivindicações”, encerrou o presidente Michel Temer.