Notícias

Conquista de Daniel Vilela, obra de R$ 20 milhões tem início em Catalão

Por 14 de agosto de 2018 Sem Comentários

Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, discursa sob o olhar do deputado Daniel Vilela e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy / Foto: Divulgação

16/04/18

Com recursos viabilizados pelo deputado federal Daniel Vilela (MDB), começou nesta segunda-feira (16) a obra de revitalização do Córrego Pirapitinga, na região central de Catalão. O empreendimento só saiu do papel devido ao empenho pessoal do parlamentar, representante da região Sudeste na Câmara dos Deputados. “Trabalhamos muito para mostrar ao ministro Helder Barbalho e aos técnicos do Ministério da Integração Nacional a necessidade da obra. Foram diversas audiências, levamos eles a Catalão e mostramos que não dava mais para aquela região continuar vivendo constantes alagamentos. Esse trabalho permitiu com que os recursos fossem liberados com celeridade”, afirma Daniel Vilela.

A obra está orçada em R$ 20,7 milhões e será realizada com recursos do governo federal. Serão canalizados 500 metros do córrego e, nas margens, serão construídas vias pavimentadas, calçamento acessível e quatro pontes, além de rotatórias e iluminação em LED e projeto de paisagismo. O então ministro Helder Barbalho esteve em Catalão em dezembro para o lançamento da obra e destacou o trabalho dos parlamentares goianos: “Quero aqui publicamente reconhecer o empenho e o envolvimento do deputado Daniel Vilela, que esteve comigo várias vezes, ao lado de Pedro Chaves, solicitando por Catalão, para que pudéssemos driblar restrições e assegurar os recursos para Catalão. O ministro Alexandre Baldy (Cidades) também ajudou a viabilizar esses recursos”, disse o ministro.

O ministro Alexandre Baldy, que também visitou o município na ocasião, destacou o trabalho de Daniel, “que a cada dia vem demonstrando seu esforço e dedicação de lutar pelo seu Estado e seus cidadãos”.

Trabalho

Daniel Vilela afirma que vai continuar a trabalhar por Catalão. “Quando defendemos uma política de resultados, acima de picuinhas partidárias e interesses pessoais, não é só discurso, é a nossa prática. As questões políticas menores não me interessam se o que está em jogo são os interesses da população. Por isto trabalhamos tanto para levar essa conquista aos catalanos. Continuo sempre à disposição do município.”

A obra de canalização do Córrego Pirapitinga começou na avenida Raulina Fonseca Paschoal, no Bairro Margon, e tem sido classificada como o maior empreendimento de infraestrutura pública de Catalão. “Essa é uma obra de grande porte para o município e até uma questão de segurança para a cidade. Vai também dar uma uma nova cara para a região da Avenida Raulina Fonseca Pascoal”, afirma Daniel.