Notícias

Daniel Vilela recebe presidente eleito da CNM e se compromete a acelerar as pautas municipalistas





Presidente da CCJ, deputado federal Daniel Vilela, recebe presidente eleito da CNM, Glademir Aroldi, para falar sobre municipalismo / Foto: Andr√© Guedes/C√Ęmara dos Deputados
13/04/18

O deputado federal Daniel Vilela (MDB-GO) se comprometeu com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a dar prioridade para a pauta municipalista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, presidida por ele. O parlamentar recebeu pedido do presidente eleito da CNM, Glademir Aroldi, reforçado pelo vice-presidente eleito, o goiano Haroldo Naves, que preside a Federação Goiana dos Municípios (FGM). “Recebemos o futuro presidente da CNM na Câmara e uma ligação do Haroldo, nosso companheiro de MDB, e nos prontificamos a acelerar as pautas de interesse dos municípios”, afirma Daniel Vilela.

O deputado defende o municipalismo como o caminho mais curto para levar benefícios à população. “Defendemos as medidas que encurtem o caminho dos recursos e, em consequência, dos benefícios para a população. Acelerar e aumentar os repasses diretos e obrigatórios da União e dos Estados para os municípios é a forma mais eficiente de melhorar a vida dos cidadãos porque a prefeitura é quem está mais perto do povo.”

Para Haroldo Naves, a presença do deputado Daniel Vilela na CNM é garantia de avanço nos projetos de interesse das administrações municipais. “Acompanho o trabalho do Daniel há dez anos, desde que ele concorreu a vereador por Goiânia, e posso dizer: ele é um parlamentar atento aos municípios. Ele sabe reconhecer que são nos municípios que os cidadãos vivem e é lá que acontece o contato com o Poder Público. Ter um aliado do municipalismo na CCJ é muito importante para nós”, afirma.

Durante a visita, Aroldi destacou a alteração na lei que permitirá aumento em um ponto percentual do repasse da União relativo à arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com isso, a parte dessa arrecadação destinada aos municípios chegará a 50% do arrecadado. O presidente da CNM também destacou projetos de lei que institui e distribui as vagas do Conselho de Gestão Fiscal e propondo alterações no Imposto Sobre Serviços (ISS). Daniel Vilela se prontificou a acelerar as pautas dentro do que é permitido pelo regimento da Casa. “É uma característica do MDB dar ênfase ao municipalismo e continuaremos com essa tradição que já trouxe tantos benefícios para o país e para Goiás.”

Glademir Aroldi, que hoje é vice-presidente, e Haroldo Naves tomam posse dos cargos para os quais foram eleitos no próximo mês, durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.



Outras notícias

Deputado Daniel Vilela comemora inclusão de municípios goianos na Ride
Parlamentar é o responsável pela inclusão de três dos novos municípios que integram a Ride-DF

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.