Notícias

Daniel Vilela recebe entidade que representa produtores de leite e se coloca Ć  disposiĆ§Ć£o do setor





Deputado federal Daniel Vilela recebe diretoria da Abraleite / Foto: Assessoria de ComunicaĆ§Ć£o - Daniel Vilela
11/08/17

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) recebeu no dia 9 a visita da diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), entidade recém-criada para defender os interesses dos produtores de leite. A área é uma das principais responsáveis PIB do setor agrícola. “Me coloquei à disposição para representar o setor produtivo de leite no Congresso. São grandes geradores de emprego e renda”, afirma o parlamentar.

Dirigente da associação, o produtor Agostinho Pedrosa estima que o Brasil tenha 1,4 milhão de produtores de leite. Cada propriedade dessas, ainda que mecanizadas, emprega de três a cinco pessoas. “É uma área do setor produtivo que gera muito emprego para o país e de fato carecia de uma entidade que defendesse seus pleitos”, afirma Daniel Vilela.

Entre os pontos que necessitam de melhor regulação, exemplifica o deputado, está a definição do preço do produto. “Muitas vezes o produtor entrega o leite sem nem mesmo saber quanto vai receber pelo litro. Há muito que ser legislado nessa área tão importante para a economia brasileira”, afirma.

“A associação representa os produtores de leite e criadores de todas as raças leiteiras de todo Brasil e luta por um cenário melhor aos produtores de leite, por melhor remuneração e estabilidade dos preços pagos aos produtores de leite”, afirma o dirigente Geraldo Borges.

Outras notícias


^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.